fbpx
Revista Bang!
A tua revista de Fantasia, Ficção Científica e Horror, onde podes estar a par das novidades literárias, eventos e lançamentos dos teus autores de eleição.

Marcos Bessa

“Reason” está disponível em todas as plataformas a partir de 13 de Junho

Marcos Bessa nasceu na pacata cidade Vilela no distrito do Porto.

Depois de terminar a licenciatura em Ciências Informáticas partiu à aventura para a Dinamarca na esperança de realizar o seu sonho de desenhar produtos para a famosa Lego.

Marcos Bessa será um dos nossos entrevistados no próximo número da revista Bang! Com um percurso tão extenso para os anos de vida, é sem dúvida uma história que queremos partilhar.

Por agora levantamos o véu para uma das facetas deste multifacetado artista.

 

Dia 13 de Junho foi o dia em que lançou o seu último álbum entitulado “Reason” e está já disponível em todas as plataformas.

Facebook / TWITTER/ INSTAGRAM/ YOUTUBE

Inspirado pelo começo atribulado de uma relação que não deveria ter acontecido, Marcos Bessa usa a sua forma despida e honesta de compor para expor o amor e os seus obstáculos neste primeiro álbum conceitual. “Reason” é uma viagem emocional ao som de música indie-pop: leve, ainda que melancólica, sofrida e de sabor familiar, mas com espaço para a esperança e um copo de vinho.

 

O álbum de 13 faixas contem 6 canções originais, cada uma com a sua própria essência e perspectiva, convergindo num som moderno, de influência electrónica e complexa, assente nas guitarras sempre presentes, camadas densas de percussão e muitas harmonias vocais – algumas apenas perceptíveis à segunda ou terceira audição. Intercalando as canções, surgem momentos de pequenos textos declamados que foram inspirados por mensagens trocadas entre os protagonistas desta história.

 

Escrito ao piano enquanto o relacionamento florescia, durante os últimos 3 anos também o álbum amadureceu. Foi finalmente gravado em Aarhus e produzido por Morten Bytofte, que elevou e guiou o som de Marcos para este caminho novo e promissor.

%d bloggers like this: