Revista Bang!
A tua revista de Fantasia, Ficção Científica e Horror, onde podes estar a par das novidades literárias, eventos e lançamentos dos teus autores de eleição.

Editorial Revista n.º 24

por Luís Corte Real

Eu tinha um plano ambicioso para 2018. Mas os planos são como bebés de 18 meses a tentar dar os primeiros passos. A ideia até era simples: no início deste ano, distanciar-me definitivamente do trabalho de escritório e dedicar-me mais à leitura. Infelizmente, o plano estatelou-se ao comprido e sujou as fraldas.

 

Nos últimos anos, a SDE foi reforçada com excelentes profissionais em áreas tão fundamentais como a comercial (olá, Paulo), a comunicação (olá, Margarida), a produção (olá, Inês) e o editorial (olá, Célia) – só assim o plano para me afastar era exequível. Infelizmente, este plano tropeçou noutro plano, o da Safaa Dib, meu braço-direito no departamento editorial, durante mais de nove anos. Tal como eu, certo dia, arrisquei deixar para trás dez anos como criativo publicitário e atirar-me de cabeça na criação de uma editora, também a Safaa sentiu o chamamento para trilhar outros caminhos. E adivinhem quem ficou com o trabalho dela? Não posso, no entanto, censurá-la. Foram muitos anos de trabalho intenso em conjunto, em que senti sempre que tinha comigo alguém que dava o seu melhor, vestia a camisola e, acima de tudo, era apaixonada pelo fantástico. Por isso, aqui fica a minha homenagem eternizada nas páginas da BANG!: Safaa, muito obrigado por tudo, farás sempre parte desta equipa. E, pronto, lá tive de fazer novos planos, entre eles o de voltar a editar esta revista. Há alguns anos que não tinha essa responsabilidade, já me esquecera do trabalho frenético de coordenar o trabalho de dezenas de colaboradores externos e internos (pessoas criativas, generosas e entusiásticas sem as quais não haveria revista), acompanhar o design ambicioso de cada página, aguardar traduções e revisões, reunir com a FNAC (o nosso superparceiro na distribuição da revista), e tudo isto com a lâmina afiada dos prazos a roçar a nuca. Mas a verdade é que adorei cada segundo e, enquanto escrevo estas linhas, já estou empolgado a fazer planos (lá estão eles) para o próximo número. Será que, apesar de tudo, ainda vou conseguir distanciar-me do trabalho de escritório e dedicar-me mais à leitura? Se alguém se interessar, talvez tenha a resposta no editorial da próxima revista, a ser lançada em outubro, no Festival BANG!

 


Editorial da revista BANG! n.º 24, publicada em maio de 2018.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Discover more from Revista Bang!

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading