Revista Bang!
A tua revista de Fantasia, Ficção Científica e Horror, onde podes estar a par das novidades literárias, eventos e lançamentos dos teus autores de eleição.

PASSATEMPO FLASH! “O INTERMINÁVEL”

Um filme de terror ambicioso e original, com ideias, imagens e cenas mais do que suficientes para o tornarem imperdível. The Playlist

Dois irmãos, Justin e Aaron, recebem uma mensagem misteriosa que os leva a visitar o culto do qual escaparam em crianças. Quando começam a ocorrer eventos e fenómenos perturbadores, os irmãos são forçados a perguntar-se se as crenças do culto sobre o sobrenatural poderão afinal não ser totalmente inventadas, e se, agora que regressaram, conseguirão voltar a escapar. Justin Benson e Aaron Moorehead, criadores dos aclamados filmes “Resolution” e “Spring”, realizam e protagonizam este conto “Lovecraftiano” acerca de irmandade, a perda de autonomia, e o mau hábito que a História têm de tender a repetir-se.


Justin Benson
e Aaron Moorhead formam a dupla de realizadores responsáveis por “Resolution”, um êxito no Festival de Cinema de Tribeca em 2012, e por “Spring”, a estrela do Festival de Cinema de Toronto em 2014. Os filmes foram elogiados pelos seus desempenhos genuínos, cinematografia onírica e abordagem vanguardista. Justin e Aaron, foram
seleccionados pela revista Variety enquanto uns dos dez realizadores a acompanhar em 2015.

Nota dos Realizadores
Tivemos a sorte de ter realizado dois filmes independentes que foram exibidos em festivais e comercialmente.
Através deste privilégio, surgiu a oportunidade de realizar filmes numa escala maior, mas mesmo assim ainda tínhamos um desejo para satisfazer.
Decidimos fazer o que sabemos e gostamos: realizar um filme que nos inspirasse. “O Interminável” surgiu desta decisão e acabou por se tornar algo maior e mais maravilhoso, sendo o nosso filme favorito até à data. É um culminar fluído dos pensamentos e ideias que temos partilhado entre nós nos últimos cinco anos. Consideramo-lo um filme difícil de descrever sem citar outros filmes que acabamos por homenagear de forma inconsciente e esperamos que as pessoas saiam do cinema com a sensação de terem visto algo único: uma história acerca de irmandade, família, espiritualidade e a importância da rebelião e do inconformismo quando nos deparamos com os desoladores, divertidos e, claro, assustadores mistérios da vida.

Imprensa
Um filme de terror ambicioso e original, com ideias,
imagens e cenas mais do que suficientes para
o tornarem imperdível. The Playlist

[Um] rico banquete de estranheza
estonteante. The Hollywood Reporter

“O Interminável” vai deleitar quem gosta
de estimular a sua imaginação. Variety

Um filme exigente e gratificante com momentos de terror e
fascínio invulgares, oferecendo um cenário de ficção científica/terror
numa escala literalmente cósmica que se resume ao estudo de uma
relação complicada entre irmãos. Screen International

[Uma] cósmica viagem aterrorizante. The New York Times

A quinta dimensão repetitiva que criaram
é um ponto de partida para algo genuíno
e inquietantemente original.Sight & Sound

Passatempo a decorrer no facebook da REVISTA BANG! para te habilitares a ganhar 30 convites duplos para a estreia do filme, dia 1 de Novembro nos cinemas UCI do El Corte Inglês.

%d bloggers like this: