Jardins da Lua chega finalmente a Portugal. Aclamado por legiões de fãs de fantasia por todo o mundo, o primeiro volume desta saga monumental relata as maquinações políticas e militares do Império Malazano ao longo de séculos. Cada cidade e civilização tem uma história extensa e impérios ascendem e caem, vítimas das mais tortuosas intrigas e manipulações. O elenco de personagens é vasto e a leitura força a uma atenção redobrada. Steven Erikson não providencia muito contexto neste primeiro volume da sua saga, pelo que se torna um quebra-cabeças complexo e fascinante de decifrar.
Quebrado pela guerra, o vasto império Malazano ferve de descontentamento. Os Queimadores de Pontes do Sargento Whiskeyjack e Tattersail, a feiticeira sobrevivente, nada mais desejam do que chorar os mortos do cerco de Pale. Mas Darujhistan, a última das Cidades Livres, ainda resiste perante a ambição sem limites da Imperatriz Laseen. Todavia, parece que o Império não está sozinho neste grande jogo. Sinistras forças das trevas estão a ser reunidas à medida que os próprios deuses se preparam para entrar na contenda…
A edição da Saída de Emergência corresponde na íntegra à edição original de Gardens of the Moon com tradução de Carol Chiovatto e adaptação de Susana Clara. As ilustrações do verso de capa são da autoria de Shane Cook e a ilustração de capa de Michael Komarck.