Revista Bang!
A tua revista de Fantasia, Ficção Científica e Horror, onde podes estar a par das novidades literárias, eventos e lançamentos dos teus autores de eleição.

Tarzan

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO TARZAN - REGULAMENTO

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO TARZAN

REGULAMENTO

ARTIGO 1.º – OBJETO

O concurso de ilustração Tarzan é promovido pelas Edições Saída de Emergência com o objetivo de divulgar o trabalho de ilustradores nacionais através da escolha de duas ilustrações a incluir na antologia Tarzan, de Edgar Rice Burroughs.

 

ARTIGO 2.º – APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

1 – Podem candidatar-se todas as pessoas singulares de nacionalidade portuguesa com idade superior a 18 anos.

2 – Os candidatos poderão apresentar mais do que uma candidatura a este concurso. Cada candidatura deve ser enviada separadamente.

3 – Cada candidatura deve ilustrar um excerto do conto «Tarzan Rescues The Moon» (disponibilizado nas redes sociais do Grupo Saída de Emergência).

4 – Os trabalhos a concurso deverão ser enviados em formato digital em grayscale, formato A4 com 3 mm de bleed, TIFF ou JPEG com 300 dpi, no mínimo.

 

ARTIGO 3.º – PRAZO DE ENTREGA DAS CANDIDATURAS

As candidaturas devem ser enviadas até 31 de janeiro de 2022 para geral@saidadeemergencia.com acompanhadas do excerto em inglês que foi ilustrado, de uma biografia do ilustrador e dos respetivos contactos (telemóvel e e-mail).

 

ARTIGO 4.º – COMPOSIÇÃO DO JÚRI

1 – O júri deste concurso de ilustração é composto por Luís Corte Real, diretor editorial do Grupo Saída de Emergência, e por Bruno Caetano, coordenador artístico da obra Tarzan.

2 – A seleção dos trabalhos vencedores será feita de acordo com critérios definidos pelo júri.

 

ARTIGO 5.º – REMUNERAÇÃO

1 – Os vencedores terão direito a uma remuneração inicial de 80 € e a um exemplar da antologia, para além da inclusão do seu trabalho na antologia Tarzan.

2 – Em caso de reedição, a remuneração a pagar ao ilustrador será de 40 €.

 

ARTIGO 6.º – ANÚNCIO DOS VENCEDORES

A decisão do júri, que não é passível de recurso, será comunicada em abril de 2022 na revista BANG! e através das redes sociais das Edições Saída de Emergência.

 

ARTIGO 7.º – DIREITOS DE AUTOR

1 – Os vencedores concedem às Edições Saída de Emergência o direito de reprodução da sua ilustração, a preto e branco, na obra Tarzan.

2 – A ilustração, objeto dos direitos cedidos, só poderá ser utilizada pela editora no âmbito da obra referida no anterior n.º 1 do presente artigo, da sua promoção e de eventuais exposições de arte subsequentes associadas à obra literária.

3 – A utilização da ilustração em outras obras, ou em quaisquer outros suportes ou meios, deverá ter o acordo expresso do autor da ilustração.

 

Porto Salvo, outubro de 2021

%d bloggers like this: